Entrega de oferta a munícipe no âmbito do projeto "Olá, Estamos Aqui". Imagem: CME

A ideia é a de aproximar o Município dos munícipes mais vulneráveis naquela que é uma época de afetos, o Natal. Nesse sentido, a Câmara Municipal do Entroncamento tem realizado visitas porta a porta, através do programa “Olá, Estamos Aqui”.

Segundo a autarquia do Entroncamento, através desta iniciativa têm sido efetuadas visitas aos utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade com o intuito de “criar uma maior proximidade com os idosos, quebrando assim as barreiras do isolamento e solidão”. No âmbito destas visitas foram também entregues postais de natal e uma oferta do município.

Além desta iniciativa, o Município tem em marcha outras atividades com o propósito de reforçar os laços com os mais vulneráveis. Em colaboração com o CLDS 4 G- Território Inclusivo do Entroncamento foi desenvolvido um projeto intergeracional denominado “Correio 4 G”, em que as crianças das diversas escolas do concelho e integrantes do programa Crescer na Cidade elabora “postais com mensagens de natal para oferecer aos mais idosos”.

Entrega de oferta a munícipe no âmbito do projeto “Olá, Estamos Aqui”. Imagem: CME

A autarquia tem ainda a decorrer, no âmbito de um protocolo estabelecido com o CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento – visitas frequentes a idosos do concelho no sentido de dar responder às necessidades dos mais idosos.

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *