Imagem: CME

Unindo-se à onda de solidariedade para com o povo ucraniano, o Município do Entroncamento tem vindo a reunir esforços e a contactar entidades presentes no concelho de forma a criar condições para o acolhimento de refugiados da guerra que assola aquele país.

Em comunicado, a autarquia entroncamentense faz saber que está “profundamente empenhada na criação de condições no concelho para acolher refugiados deste conflito”, pelo que tem vindo a estabelecer contactos com diversas entidades no concelho “de forma a articular e preparar a resposta que se impõe a este povo fragilizado pela guerra”.

Desde Instituições Particulares de Solidariedade Social à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, até elementos da comunidade imigrante ucraniana residente no concelho e à comunidade em geral, a autarquia refere estar em diálogo com estas diferentes partes da sociedade para encaminhar os contributos “da melhor forma”.

Nesse sentido, o Município apela aos interessados em ajudar estas pessoas e que possam disponibilizar um espaço de acolhimento para abrigar estas famílias temporariamente nesta fase transitória das suas vidas que contactem o Serviço de Ação Social do Município, que estão nesta fase a gerir o processo de acolhimento e integração.

O Serviço de Ação Social, com sede na Rua da Junta de Freguesia, n.º 1, 2.º andar, pode ser contactado ainda pelo telefone 249 720 400 ou pelo endereço eletrónico ssociais@cm-entroncamento.pt .

Notícia Relacionada: Entroncamento | Bombeiros lançam “Missão Ucrânia” com recolha de bens e disponibilizam-se para acolher ucranianos
 
 

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *