Foto: CM Entroncamento

O município do Entroncamento, no âmbito do projeto intermunicipal de promoção do sucesso escolar no Médio Tejo, entregou vouchers de 100 euros a 20 crianças sinalizadas para correção de problemas de acuidade visual, no dia 6 de julho, quarta-feira.

Esta ação surge depois de ter sido realizado em maio um rastreio visual e auditivo às crianças das escolas públicas do ensino pré-escolar do concelho, a fim de identificar problemas de acuidade visual e auditiva que pudessem interferir no processo de aprendizagem.

Nestes rastreios foram assim referenciadas 20 crianças com problemas de acuidade visual que necessitam de avaliação em consultório, com a eventualidade de necessitarem de óculos de correção, pelo que os seus encarregados de educação receberam um voucher no valor de 100€ para descontar nos estabelecimentos aderentes.

Foto: CM Entroncamento

“Esta ação surge no âmbito do Protocolo de Colaboração para a Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo – Correção de Problemas de Acuidade Visual e Auditiva, existente entre o Município do Entroncamento, a  Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e vários parceiros com o objetivo de promover a conjugação de esforços e articulação das intervenções no âmbito da promoção do sucesso escolar no Médio Tejo”, refere-se em informação da autarquia entroncamentense.

Leia também:

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.