Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento. Imagem: Google Maps

O número de infetados por Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento desceu dos iniciais sete para quatro, após uma nova ronda de testes efetuada aos utentes e funcionários da instituição.

A informação foi divulgada em comunicado pela Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento esta terça-feira, 15 de dezembro, onde é feito um ponto de situação relativamente ao surto que surgiu a 5 de dezembro na instituição.

Dos sete casos positivos de Covid-19 detetados inicialmente, permanecem ativos quatro: dois utentes (sendo que os outros dois infetados já recuperaram da doença) e dois funcionários (havendo um funcionário inicialmente positivo que já testou negativo). Quanto aos dois utentes que tinham testado inconclusivo a 5 de dezembro, a Santa Casa revela que os mesmos testaram negativo nesta nova ronda de testes de despistagem efetuada.

Quanto aos dois utentes que ainda se encontram positivos ao novo coronavírus, a instituição dá conta de que estes se encontram “estáveis e assintomáticos”, sublinhando ainda que a situação se mantém “devidamente controlada”.

Recorde-se que o surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento foi detetado a 5 de dezembro após a testagem “a todas as equipas e utentes residentes”.

Em comunicado, a Santa Casa esclareceu que os familiares dos utentes infetados irão sendo “informados pelos meios habituais” e deixou ainda um agradecimento às equipas da instituição pelo “elevado esforço físico e psicológico a que têm estado submetidos ao longo deste período”.

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *