Praça Salgueiro Maia, no Entroncamento. Foto: mediotejo.net

Num convite à viagem e ao sonho, a Praça Salgueiro Maia recebe no dia 3 de julho, pelas 22h00, o espetáculo de dança “Balastro” apresentado pela Escola Es-Passo de Dança, integrado na programação cultural em rede VOLver.

“A etnografia do caminho-de-ferro é riquíssima, sendo possível contá-la através do movimento, da cenografia e das ambiências sonoras. Há um folclore muito particular nos gestos dos fogueiros, dos manobradores de linha, dos maquinistas, dos revisores ou dos guardas-de-linha. Assim como em objetos e maquinarias tão singulares como os furgões ou as agulhas, os bastões e as cantenárias, as dresinas, os estribos, as flausinas ou as xulipas”, refere nota do Município, que explana que é todo este vocabulário da locomoção que vai ser possível apreciar nos movimentos deste espetáculo de dança.

As entradas para o espetáculo são gratuitas e os lugares são limitados mediante reserva. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 18 de junho na Galeria Municipal (Centro Cultural) ou no local, duas horas e meia antes do espetáculo (caso não esgotem anteriormente).

As reservas devem ser feitas pelo email cultura@cm-entroncamento.pt ou através do número 249 720 400 – tecla 6.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.