Encontra-se aberto até ao próximo dia 8 de novembro o Aviso 20 – Edifícios Eficientes que tem como objetivo optimizar as condições de uso e consumo de energia nos sectores doméstico e serviços, informou a MédioTejo 21 – Agência Regional de Energia e Ambiente.
Neste aviso são suscetíveis de financiamento medidas de eficiência energética que conduzam à melhoria do desempenho energético de edifícios existentes, ao nível do aquecimento solar térmico (AQS), instalação de janelas eficientes, requalificação de isolamentos térmicos e iluminação eficiente.
O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável. O orçamento global do Aviso é de €1.100.000,00, distribuído entre as duas tipologias de beneficiário:
Beneficiário A:
– Pessoas singulares proprietárias de edifícios existentes de habitação unifamiliar ou de frações autónomas em edifícios multifamiliares;
Beneficiário B:
– Pessoas coletivas de direito privado proprietários de edifícios de serviços existentes com a CAE de 35 a 99.
O limite máximo de incentivo a atribuir por candidatura é de €7.500, sendo a comparticipação FEE para cada medida a indicada no quadro abaixo:

O regulamento e o formulário para a submissão de candidaturas encontra-se disponível no sítio da internet do PNAEE.
A MédioTejo 21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, em nota de imprensa, refere que está disponível para apoiar todos os interessados na submissão de candidaturas no âmbito do aviso.
Mais informações em www.pnaee.pt ou pelos contactos geral@mediotejo21.net ou 241 105 760.