Encontra-se aberto até ao próximo dia 8 de novembro o Aviso 20 – Edifícios Eficientes que tem como objetivo optimizar as condições de uso e consumo de energia nos sectores doméstico e serviços, informou a MédioTejo 21 – Agência Regional de Energia e Ambiente.

Neste aviso são suscetíveis de financiamento medidas de eficiência energética que conduzam à melhoria do desempenho energético de edifícios existentes, ao nível do aquecimento solar térmico (AQS), instalação de janelas eficientes, requalificação de isolamentos térmicos e iluminação eficiente.

O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável. O orçamento global do Aviso é de €1.100.000,00, distribuído entre as duas tipologias de beneficiário:

Beneficiário A:

– Pessoas singulares proprietárias de edifícios existentes de habitação unifamiliar ou de frações autónomas em edifícios multifamiliares;

Beneficiário B:

– Pessoas coletivas de direito privado proprietários de edifícios de serviços existentes com a CAE de 35 a 99.

O limite máximo de incentivo a atribuir por candidatura é de €7.500, sendo a comparticipação FEE para cada medida a indicada no quadro abaixo:

tabela
fonte: www.pnaee.pt

O regulamento e o formulário para a submissão de candidaturas encontra-se disponível no sítio da internet do PNAEE.

A MédioTejo 21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, em nota de imprensa, refere que está disponível para apoiar todos os interessados na submissão de candidaturas no âmbito do aviso.

Mais informações em www.pnaee.pt ou pelos contactos geral@mediotejo21.net ou 241 105 760.

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *