O ambiente é de expectativa no plantel de futsal do Sport Club Ferreira do Zêzere perante o aumento de casos de Covid-19 e enquanto se aguardam os resultados dos testes efetuados aos 24 elementos da equipa. Tudo começou com um caso confirmado no dia 17, número que aumentou para cinco na sexta-feira, dia 20 de novembro.
Segundo Paulo Nunes, responsável da equipa, estas cinco pessoas (dois atletas e três elementos da equipa técnica) partilham a mesma viatura em viagens e terá sido aí que se deu o contágio. Os testes têm vindo a ser feitos ao longo da semana e só segunda feira, dia 23, é que haverá resultados em relação aos 24 elementos testados.
Para já todas as atividades desportivas estão suspensas e todos os elementos ligados à equipa estão em isolamento profilático até 28 de novembro, por indicação das autoridades de saúde.
Em comunicado, o clube realça o facto de “nenhum dos elementos infetados reside no Concelho de Ferreira do Zêzere”. Os cinco “deslocam-se diariamente em conjunto sendo essa a fonte mais expectável de contágio”.
O comunicado termina com uma mensagem de esperança: “Felizmente estamos todos bem e certos que em breve regressaremos para fazer o que tanto gostamos, praticar Futsal!”.