Cerimónia de entrega dos diplomas aos participantes no projeto "Heróis da Fruta", que se realizou no Centro Escolar de Santa Margarida (Foto: CMConstância)

O Centro Escolar de Santa Margarida, no concelho de Constância acolheu na sexta-feira, dia 6 de maio, a cerimónia oficial de entrega de diplomas no âmbito do projeto “Heróis da Fruta”, iniciativa que premiou todos os alunos do pré-escolar do concelho que participaram no programa no ano letivo 2015/2016.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Constância, Júlia Amorim, e do vereador da autarquia, Daniel Martins, bem coma da subdiretora, professoras, auxiliares e animadoras do Agrupamento de Escolas e Constância, a ainda de elementos da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, entre outras entidades, bem como das mascotes do programa, Sushi e Yago, que entregaram a cada aluno participante um diploma de “Herói da Fruta”.

Recorde-se que da votação dos hinos, o Jardim de Infância de Montalvo, saiu vencedor e arrecadou o primeiro lugar no distrito de Santarém.

“Esta cerimónia, além do seu caráter motivacional para que as crianças e as suas famílias mantenham a ingestão de fruta como um hábito diário vidando a promoção da procura de um estilo de vida mais saudável, pretende assumir também um caráter solidário, concretizado num donativo para a Missão APCOI, que procura proporcionar a inclusão diária de fruta nos lanches de crianças carenciadas”, refere a Câmara Municipal de Constância.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.