A Praça Alexandre Herculano, em Constância, recebe este domingo a frescura e sabores dos produtos locais (Foto: CMConstância)

A Praça Alexandre Herculano, em Constância, vai receber mais uma edição do “Domingo de Praça”, no dia 3 de julho, entre as 9h e as 12h, onde os visitantes poderão encontrar os produtos da terra.

“Domingo de Praça” é uma atividade cultural, organizada pela autarquia de Constância, que visa recriar o antigo mercado, que até aos anos 80 do século passado, levava àquela praça as hortaliças, as frutas, os legumes e outros géneros produzidos nos quintais, nas hortas e nalgumas parcelas de terreno do concelho.

“A Câmara Municipal e os participantes no Domingo de Praça, defensores da preservação das tradições culturais, revitalizaram o evento, enchendo a Praça de cor e movimento com a frescura da fruta e das hortaliças, o cheiro das ervas aromáticas e dos bolos tradicionais, juntamente com a vivacidade do peixe acabado de tirar do rio”, refere a nota de imprensa da autarquia.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.