É na Rua do Olival, num edifício atualmente da Santa Casa da Misericórdia de Constância, que a autarquia pretende vir a instalar uma Loja do Cidadão. Imagem: Google Maps

No âmbito do programa de financiamento para a abertura de Lojas de Cidadão, inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Câmara de Constância submeteu uma candidatura ao aviso para instalação de um espaço no centro histórico da vila.

A instalação de uma Loja de Cidadão no concelho de Constância era já uma intenção da autarquia, que no Orçamento Municipal para 2022, aprovado no final do ano transato, tem uma rubrica destinada para o efeito com um valor simbólico, já a perspetivar um possível financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Em reunião do executivo camarário a 16 de março, a vereadora da CDU, Manuela Arsénio, questionou acerca deste investimento previsto no plano de atividades do município, perguntando se a autarquia havia já estabelecido algum contacto, nomeadamente, ao nível do espaço onde se perspetiva vir a nascer a Loja do Cidadão, no centro histórico da vila.

Em resposta, o presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira (PS), elucidou que a candidatura por parte do município ao aviso do PRR foi já efetuada pelo que neste momento se aguarda que “seja feita a análise e dada resposta”.

O edil disse também que o espaço que se perspetiva para a instalação da Loja do Cidadão corresponde a um edifício na Rua do Olival (por detrás do edifício das Finanças), e que é propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Constância.

A intenção da autarquia, caso a candidatura a apoio comunitário seja aprovada, é a de adquirir o imóvel. Para isso, já foi pedida uma avaliação externa ao edifício, ainda não concluída, mas prevendo-se que a aquisição venha a retirar dos cofres da Câmara cerca de 250 mil euros.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.