Os Bombeiros da corporação de Constância que frequentaram a formação de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), vão receber os respetivos certificados e diplomas numa cerimónia a realizar na sexta-feira, 27 de julho, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“É com muito gosto que o Município de Constância recebe esta cerimónia, correspondendo assim ao pedido do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo – Centro Qualifica Abrantes”, refere a Autarquia em comunicado.
Conforme explicou o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, responsável pelo Centro Qualifica Abrantes, “esta entidade tem efetuado uma aposta estratégica no Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências no âmbito da profissão de Bombeiro, decorrente da identificação de uma área deficitária no que à certificação profissional diz respeito”.
Por isso, acrescenta o responsável, “neste contexto, foram celebrados acordos de cooperação entre o Centro Qualifica Abrantes com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância com o objetivo de promover processos de RVCC profissional de Bombeiro em várias corporações”.
