A sucursal do Millenium bcp em Constância encerrou na passada sexta-feira, dia 26, facto que a autarquia lamenta dizendo que “a falta de resposta a procedimentos considerados de rotina trarão transtornos aos clientes que se fidelizaram durante os anos que a sucursal funcionou em Constância”.
Em comunicado, a autarquia refere que “foi informada dos motivos que levaram a tal decisão, a qual, do ponto de vista da empresa, se prende com uma reestruturação que visa a melhoria dos serviços a prestar aos clientes, os quais agora passarão para Abrantes, Tomar ou Entroncamento”.
A Câmara de Constância considera que “não obstante o banco pretender um serviço mais especializado, a falta de resposta a procedimentos considerados de rotina trarão transtornos aos clientes que se fidelizaram durante os anos que a sucursal funcionou em Constância. Não obstante a responsabilidade social das empresas estar prevista na Lei, a lógica de mercado volta a sobrepor-se aos interesses das pessoas”.
A autarquia recorda que “esta situação já era previsível há cerca de dois anos, aquando do encerramento de outros balcões na região” mas que “face ao bom relacionamento institucional foi possível adiar o encerramento”.
“Foi também este bom relacionamento que permitiu manter o Multibanco existente nas instalações do Millenium bcp, o que é certamente uma mais-valia para a população de Constância”, conclui a autarquia.