Num investimento total de 12.500 euros, a autarquia de Constância atribuiu recentemente 16 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior.

A atribuição das 16 bolsas de estudo vem no seguimento da análise das candidaturas apresentadas ao programa Constância Maior Valor – Ação 4 “VALORIZA-TE, VALORIZA-NOS” – Atribuição de bolsas de estudo ao ensino superior para o ano letivo 2015/2016.

Este programa tem como principal objetivo “a valorização do empenho e gosto dos jovens pelo estudo, contribuindo para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho de Constância, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural”, refere o comunicado da autarquia.

“A capacitação da população de Constância, e dos jovens neste caso em particular, é uma enorme prioridade da autarquia, sendo que a atribuição destas bolsas a estudantes no ensino superior é mais uma iniciativa que pretende fomentar a aprendizagem ao longo da vida, demonstrando que o Executivo Municipal está focado e empenhado em proporcionar a aquisição de competências a nível superior, fomentando o empreendedorismo no território e a qualificação especializada em todos os setores de atividade”, refere a Câmara de Constância.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *