A artista Carolina de Deus, com o Coro Juvenil do Choral Phydellius, atua hoje Torres Novas, no âmbito do festival Às Vezes o Amor, que acontece em várias localidades portuguesas. O concerto do fadista Ricardo Ribeiro, previsto para Ourém, num espetáculo com a Sociedade Filarmónica Ouriense, foi cancelado devido aos danos causados pela tempestade Kristin no concelho.
O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe este sábado, 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, um concerto com Carolina de Deus, espectáculo integrado no festival Às Vezes o Amor e na programação do primeiro trimestre naquela sala de espetáculos.
A artista sobe ao palco às 21h30 com a participação do Coro Juvenil do Choral Phydellius, num encontro musical que promete assinalar a data dedicada ao amor através da música e da partilha entre gerações.

Em Ourém, a celebração do Dia de São Valentim seria assinalada com um concerto também integrado no Festival Montepio Às Vezes o Amor, que juntaria hoje em palco o fadista Ricardo Ribeiro e a Sociedade Filarmónica Ouriense.
O espetáculo, previsto para a Sala Principal do Teatro Municipal, foi cancelado devido às intempéries.

Este ano, o festival acontece entre 12 e 15 de fevereiro e apresenta 16 concertos, de 14 artistas e bandas, distribuídos por 15 localidades (Amarante, Aveiro, Gondomar, Lagoa, Leiria, Lisboa, Lousã, Ourém (cancelado), Paredes, Penafiel, Peso da Régua, Porto, Torres Novas, Vale de Cambra e Vila do Conde), de acordo com a organização.
O festival começou no dia 12 de fevereiro com os GNR, no Multiusos de Gondomar. Além dos GNR, estão confirmadas as atuações de Buba Espinho, este sábado, dia 14, no Cine-Teatro de Amarante, e de Luís Trigacheiro, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.
O cartaz deste ano inclui o espetáculo especial “As Canções de Amor de Sérgio Godinho – Biografias do Amor”, em Lisboa (Campo Pequeno, 13 de fevereiro) e no Porto (Coliseu do Porto, 15 de fevereiro).
“Após mais de cinco décadas de atividade e com mais de três dezenas de discos editados, Sérgio Godinho reúne pela primeira vez em palco as suas canções de amor, num espetáculo que cruza memória, redescoberta e atualidade”, refere a organização.
Sérgio Godinho editou em 2001 o álbum “Biografias do Amor”, uma coletânea que reuniu temas como “Espalhem a notícia”, “A noite passada”, “Eu contigo”, “Romance de um dia na estrada”, “2.º Andar, Direito” e “O primeiro dia”.
Aurea, Carolina Deslandes, Delfins, Fernando Daniel, João Pedro Pais, Marisa Liz, Rui Massena e José Pinhal Post-Mortem Experience completam o cartaz.
Embora os espetáculos do festival sejam pagos, em 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, a praça central do centro comercial UBBO, na Amadora, acolhe um espetáculo de Aurea, com entrada gratuita, limitada à lotação do recinto.
Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas ‘online’ no ‘site’ oficial do festival, em www.asvezesoamor.pt.
O festival Às Vezes o Amor é uma iniciativa das agências Produtores Associados e Locomotiva Azul.
