A Associação Eco Parque do Relvão (AEPR) organiza o 1.º Workshop do Projeto EPR.COLAB, na quarta-feira, dia 22 de novembro, no Centro de Artesanato da Chamusca.

Num comunicado enviado à Comunicação Social, a associação salienta que “este projeto concretiza a ambição da AEPR em dinamizar atividades de eficiência coletiva junto das empresas do Eco Parque do Relvão (EPR) e da região onde se insere, nomeadamente estratégias de simbioses industriais”.

As referidas simbioses poderão ser, segundo o documento, “colaborações entre empresas no desenvolvimento de soluções que possibilitem a substituição de uma matéria-prima por um resíduo, o aproveitamento de um excedente energético (p.e. calor, vapor de água) ou mesmo a partilha de um serviço (p.e. informação, transporte, tratamento de água) com vista à poupança ou salvaguarda de recursos comuns”.

Este projeto foi um dos 20 selecionados pelo Fundo Ambiental no âmbito do Apoio à Transição para a Economia Circular.

No 1.º Workshop EPR.COLAB serão dados a conhecer os objetivos e potenciais benefícios do Projeto, como estes estão alinhados com a visão original do Eco Parque e da Associação que o enquadra (AEPR) e qual a metodologia de trabalho.

Será também dado espaço para as empresas discutirem as oportunidades e as barreiras para o desenvolvimento de soluções colaborativas, promotoras de um desenvolvimento mais sustentável e resiliente para a região.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.