Loja do Cidadão em Sardoal. Foto: DR

No âmbito do Programa de Modernização Administrativa, o Balcão Único de Atendimento Municipal de Sardoal abriu ao público na segunda-feira, dia 11 de julho, funcionando no edifício dos Paços do Concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que a abertura deste Balcão Único de Atendimento “representa um passo importante na implementação do Programa de Modernização Administrativa” naquele município, tendo como objetivo primordial qualificar o atendimento público utilizando as novas tecnologias e centralizando a prestação de vários serviços municipais.

Nesta primeira fase, encontram-se centralizados neste espaço os Serviços de Taxas e Licenças, Tesouraria, Águas e Urbanismo. Numa segunda fase, pretende-se disponibilizar mais serviços, de forma integrada e noutros suportes, nomeadamente através do atendimento virtual, pode ler-se na mesma nota.

O espaço destinado a este serviço, caraterizado por uma maior acessibilidade, funciona no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, e visa proporcionar aos utentes um atendimento de maior qualidade, rapidez e eficácia, destaca ainda a autarquia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *