A TAGUS, Associação para o Desenvolvimento do Ribatejo Interior, que engloba os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal, e Pinhal Maior, que abarca, entre outros, os municípios de Mação, Sertã e Vila de Rei, enquanto membros da parceria Produtos e Territórios – Loja do Intendente, inauguram hoje em Lisboa um espaço partilhado de promoção de produtos locais.
O objetivo é o de despertar o interesse por quem está na capital portuguesa por outras regiões do país, pelo que seis Associações de Desenvolvimento Local (ADLs) uniram-se para criar este espaço de promoção dos produtos locais e territórios rurais no Largo do Intendente, um projeto que engloba a participação de 6 municípios do Médio Tejo (Abrantes, Constância, Sardoal, Mação, Sertã e Vila de Rei).
As ADLs instalaram num só espaço, uma loja agroalimentar, uma cafetaria e uma zona de exposições, com intuito de dar a conhecer e valorizar as potencialidades de 38 municípios, de Bragança a Reguengos de Monsaraz, espaço que é hoje inaugurado ao final da tarde.
A gastronomia, o turismo, a natureza e os produtos locais serão as marcas mais visíveis destes territórios. Este projeto compreende os territórios da Terra Fria Transmontana (CoraNE), das Terras de Sicó no Centro do País (TERRAS DE SICÓ), do Pinhal Interior Sul (PINHAL MAIOR), do Norte Alentejo (ADER-AL), do Alentejo Central (MONTE-ACE) e Ribatejo Interior (TAGUS) e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.