Folclore. Foto: DR

O Festival Internacional de Folclore de Alcanena está de volta ao concelho e a trigésima edição realiza-se a partir das 21h00 desta quinta-feira, dia 27, na Praça 8 de Maio com quatro grupos internacionais e três locais.

Da Lituânia chega o Folk Ensemble “Saulé” Zenonas Ripinskis, do Chile o Ballet Folclorico Municipal Rancagua Alejandro Cabezas Matus, de Espanha o Coros y Danzas de Ronda Adela Ramirez e do Canadá o Grupo Folclórico Campinos do Ribatejo de Montréal.

Os costumes e tradição portugueses são representados pelo Rancho Folclórico de Gouxaria, o Rancho Folclórico e Cultural do Covão do Coelho e o Grupo do Jogo do Pau, da Casa do Povo de Espinheiro.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *