Ainda não há uma data agendada para a realização da assembleia de freguesia da união de freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro, no concelho de Alcanena, onde será eleito o executivo da freguesia e o presidente da mesa da assembleia. Dado a oposição, composta pela CDU e pelo movimento Cidadãos por Alcanena, estar em maioria, tem-se registado um impasse na eleição interna do órgão executivo.
Contactado pelo mediotejo.net, o presidente da união, Luís Cândido, sublinhou que todos os eleitos estão preocupados com a situação e querem resolver o problema, para que a junta funcione normalmente, porém há entendimentos diferentes de qual deve ser a melhor forma de compor o executivo. O autarca referiu que já houve várias reuniões, mas ainda não se atingiu um consenso.
De recordar que os Cidadãos por Alcanena (PSD, CDS e MPT) elegeram três vogais, a CDU um vogal e o PS, a lista vencedora encabeçada por Luís Cândido, três vogais. Após a assembleia de 3 de novembro, em que o ato eleitoral foi mais uma vez anulado, os sete eleitos concordaram em iniciar conversações.