Esta segunda-feira, 21 de março, o município de Alcanena promove a segunda sessão do Ciclo “Conversas à Segunda”, desta vez dedicada ao tema do saneamento no concelho. O momento está agendado para as 18h00, no Museu da Arte e da Indústria do Couro.
Em fevereiro deste ano, o município assinou contratos de financiamento para uma primeira fase de investimento no sistema de saneamento em Alcanena, num apoio de cerca de cinco milhões de euros atribuído no âmbito da iniciativa REACT-EU – Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa.
Na primeira sessão deste ciclo, realizada no dia 7 de fevereiro, foi abordada a questão da proteção civil. O programa para a sessão de dia 21 é o seguinte:
– “Os desafios atuais e futuros da Aquanena” | Nuno Silva (Presidente do Conselho de Administração da Aquanena)
– “Ponto de situação do Plano Estratégico para a Evolução do Sistema de Saneamento de Alcanena” | Isabel Pires (Administradora Executiva da Aquanena)
– “Preparação do processo de concurso para a empreitada de execução da reabilitação e beneficiação da ETAR de Alcanena | Filipa Ferreira (Técnica da Hidra – Hidráulica e Ambiente, Lda., entidade responsável pela elaboração do Plano Estratégico)
– “ETAR de Alcanena – A importância do cumprimento da licença de rejeição no meio hídrico e os desafios da reutilização da água e da valorização das lamas” | Pimenta Machado (Vice-Presidente da APA – Agência Portuguesa do Ambiente)
– “Áreas de Atividades Económicas” – Importância na sustentabilidade territorial e económico” | Carlos Pina (Diretor dos Serviços de Ordenamento do Território da CCDR LVT