Foto ilustrativa: Pixabay

A Aquanena, empresa municipal que gere os sistemas de saneamento e abastecimento de água em Alcanena, anunciou a abertura de um concurso público para a criação de uma Unidade de Produção de Energia Fotovoltaica para Autoconsumo na ETAR.

Em comunicado, a empresa afirma que a empreitada tem um valor base de 1.222.921 euros, podendo as propostas ser apresentadas até às 23:59 do dia 26 de julho na plataforma eletrónica de concursos públicos.

A unidade visa a produção de energia elétrica para autoconsumo na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alcanena, prevendo-se que “permita a redução em cerca de 25% dos custos totais com a energia”, acrescenta. 

Local da instalação da UPAC na ETAR de Alcanena. Foto: Aquanena

Conforme é referido em comunicado, as propostas podem ser apresentadas até às 23h59 do dia 26 de julho de 2022, devendo as mesmas ser realizadas exclusivamente de forma eletrónica, através da Plataforma acinGov: https://cutt.ly/UPACConcursoPublico.  

Notícia Relacionada

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.