Cozido à portuguesa é um dos pratos disponíveis neste festival gastronómico. Foto: DR

É nos dias 29 e 30 de outubro, sábado e domingo, que a associação Sol do Carvalheiro, nesta localidade da freguesia de Louriceira, promove a terceira edição do seu festival gastronómico, onde vai dar a provar iguarias tendo porco como base, nomeadamente a cachola e o cozido à portuguesa.

Sopa do cozido, cachola, cozido à portuguesa e fritada com batata frita são as principais iguarias que vai poder encontrar nesta ode à gastronomia portuguesa.

No dia 29, sábado, o restaurante abre às 13h00, sendo que para a tarde (16h00) está marcada uma demonstração de confeção de enchidos, onde os mais curiosos poderão aprender como confecionar estas delícias gastronómicas tão apreciadas pela população portuguesa. O restaurante volta a abrir portas a partir das 20h00. No domingo a reabertura do restaurante está agendada novamente para as 13h00.

Podem ser feitas reservas através do número 914471189.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *