Foto: Teatro Só

O Pavilhão Gimnodesportivo do Grupo Desportivo e Recreativo Da Graça (CDRG), em Bugalhos, vai acolher a peça de teatro “Sombras”, a qual “propõe uma reflexão sobre o mundo emocional de uma vítima de violência doméstica”. O espetáculo está marcado para esta sexta-feira, dia 3 de junho, às 19h00.

Retratando um tema algo complexo, a peço de teatro pretende levar uma dimensão pedagógica e redentora até ao público, através de uma encenação sem palavras e onde os intervenientes representam em cima de andas, sendo que “o espetáculo é entregue ao público por via de uma coreografia melodramática onde a gramática das emoções vence a eloquência do texto”, naquele que é um trabalho que resulta de uma longa pesquisa envolvendo casas de acolhimento e conversas com psicólogos e vítimas.

“Ao invés da representação da violência, é opção da encenação exprimir as emoções e ações íntimas da vítima. ‘Sombras’ pretende ser uma abordagem intimista, anterior ao exame moral, fazendo do público testemunha involuntária daquilo que não tem lugar na rua: o desconsolo e o desespero de uma vítima”, lê-se na sinopse do espetáculo.

A entrada para o espetáculo realizado pelo Teatro Só, reservada a maiores de seis anos, é gratuita.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.