No próximo sábado, dia 7 de novembro, o Cineteatro Rogério Venâncio, em Minde, no concelho de Alcanena, vai acolher o 1º Seminário de Emergência Pré-Hospitalar que se irá debruçar sobre a “Violência e suas vítimas”.

Organizado pelos Bombeiros Voluntários de Minde, o Seminário de Emergência Pré-Hospitalar vai debater temas como “Vítimas e maus tratos”, a “Abordagem a vítimas com distúrbios psiquiátricos”, “Intervenção psicológica em emergência com vítimas de violência”, “Intervenção psicológica em equipas de emergência” e “Preservação de vestígios e provas médico-legais em caso de violência”.

Este seminário conta com as intervenções de diversos especialistas na área como é o caso de Isabel Carvalho, dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena; António José Carvalho, psiquiatra no Centro Hospitalar do Médio Tejo;  elementos do INEM-CAPIC; equipas de apoio psicossocial da Autoridade Nacional da Proteção Civil e representante da APEFORENSE.

O valor da inscrição é de 10 euros por pessoa (inclui almoço, coffee break e diploma de participação), sendo que os interessados deverão fazer a sua inscrição até 2 de novembro através do telefone 249 840 122, do email dep.saude-bvminde@hotmail.com ou da página http://ricardofrancisc5.vix.com/seminario .

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.