A coreógrafa e bailarina Aldara Bizarro regressa este mês a Alcanena, Minde, Cartaxo e Torres Novas para repor os espetáculos para crianças “Uma Bailarina” e “Linhas de Newton”, no âmbito da programação regular da Materiais Diversos.

Aldara Bizarro irá igualmente orientar uma oficina de dança para professores em Torres Novas, “colocando recursos próprios da criação e da dança ao dispor dos docentes”, afirma uma nota da associação Materiais Diversos, que assegura a programação dos teatros destas quatro localidades.

Em Minde, mantém-se a Sonda Espacial L.Q.F.U.B. (instalada durante a edição deste ano do Festival Materiais Diversos, que decorreu em setembro) com uma oficina para professores sobre “O espaço escolar enquanto espaço de criação” e visitas de escolas locais para aulas criadas em parceria com a associação

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *