A peça de teatro humorístico “Queimas dos Queimados” vai alertar em palco, com graça, sobre um assunto muito sério, com indicações sobre procedimentos e iniciativas de segurança em caso de incêndio. A peça vai este domingo, 28 de maio, até às aldeias de São Facundo (11h00), Casais de Revelhos (15h00) e Souto (18h00), no concelho de Abrantes. A entrada é gratuita.
O objetivo passa por “sensibilizar a comunidade para as medidas de prevenção e promoção dos procedimentos de segurança em caso de incêndio”, numa iniciativa de Proteção Civil, em que se retrata como proceder para realizar uma queima ou queimada ou o que fazer em caso de aproximação de um incêndio da zona de habitação.
Em São Facundo, a sessão realiza-se às 11h00, na Casa do Povo de São Facundo. Durante a tarde a peça segue para Casais de Revelhos, estando agendada para as 15h00 na Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos; por fim, às 18h00, “Queimas dos Queimados” estará no Souto, na sede da Sociedade Recreativa do Souto.
Esta peça de teatro humorístico baseia-se “no conteúdo dos folhetos informativos da Proteção Civil, em que três amigos se encontram e discutem os mesmo de forma divertida e educativa”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.
Trata-se de uma produção original da BI-DOM Academia Criativa, sendo que Mauro Moura é o autor de ‘Queimas dos Queimados’. A representação está a cargo de José Carlos Batista, Miguel Viegas e Mauro Moura.
