O polidesportivo do Centro Escolar da Chainça, no concelho de Abrantes, foi alvo de uma reabilitação que contou com o apoio da autarquia, Associação de Pais e Junta de Freguesia de Abrantes.
A obra foi realizada através de uma parceria entre a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 Nº 4 de Abrantes – Chainça, que angariou 17.500 euros para a execução da obra, tendo a Câmara Municipal de Abrantes atribuído um apoio de 10.000 euros, enquanto a Junta de Freguesia de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede apoiou através da cedência de materiais, na ordem dos 4.000 euros.
A inauguração realizou-se no passado dia 12, em ambiente de festa, com a participação da comunidade educativa. A secção de ginástica artística e a equipa de basquete femininas do Clube Náutico de Abrantes “estrearam” o polidesportivo.
A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, destacou a capacidade de entendimento entre as três entidades, identificando-a como um exemplo de boa prática num tempo de recursos escassos.
Maria do Céu Albuquerque felicitou o corpo docente, os pais e os encarregados de educação pela determinação e empenho, concluindo: “os frutos serão mais tarde colhidos por todos nós quando as nossas crianças passarem a ser cidadãos de pleno direito e colocarem as aprendizagens ao serviço de todos”.
