Complexo das Piscinas Municipais de Abrantes vai receber diversas atividades no dia 12 de agosto, no âmbito do Dia Internacional da Juventude Foto: mediotejo.net

Cerca de 500 alunos das 25 turmas dos 15 jardins-de-infância do concelho de Abrantes estão a usufruir do projeto de apoio à expressão físico-motora que irá decorrer até maio de 2016.

O programa teve início no passado mês de outubro e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos de idade que frequentem, no ano letivo 2015/2016, as escolas públicas do ensino pré-escolar do concelho de Abrantes.

Desenvolvido por um técnico de desporto do Município de Abrantes, este projeto tem como objetivos, para além de fomentar a prática lúdica e desportiva, “sensibilizar a comunidade pré-escolar para a importância das atividades lúdicas e desportivas como um fator fundamental na melhoria do bem-estar e da qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento das capacidades motoras e de coordenação geral das crianças em idade pré-escolar”, refere a autarquia de Abrantes.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.