A Academia do Mercado, no âmbito da rubrica Produtos de Cá, recebe este sábado, dia 4, pelas 10h30, uma apresentação e degustação de produtos da Ourogal, uma das marcas de azeite do concelho. A participação é livre e o evento é aberto à população em geral.
A ação, que acontecerá no piso 1 do mercado, será uma antevisão da IV edição do Encontro Ibérico do Azeite que vai decorrer em Abrantes entre 10 e 12 de março.

Detentora de vários prémios nacionais e internacionais, a marca “Ourogal” nasceu no seio de uma família tradicional ribatejana, a Sociedade Agrícola Casal das Sarnadas, localizada em S. Miguel do Rio Torto. Encontrou na produção do azeite Ourogal uma forma única de recriar a tradição, fazendo chegar aos consumidores de hoje os sabores outrora, oferecendo sempre, em embalagens funcionais ou sofisticadas, a mesma garantia de qualidade e satisfação.

A empresa Ourogal S.A. foi constituída em 2007 para se dedicar à transformação e comercialização dos produtos da Sociedade Agrícola Casal das Sarnadas, detentora de 98% do capital, abrindo no entanto as portas a outros players dos azeites interessados no segmento dos azeites premium e gourmets.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *