A candidatura ao PADES envolve as bibliotecas do Médio Tejo. Foto: DR

Está a decorrer na Biblioteca Municipal de Abrantes até amanhã, dia 27, a 3ª edição das Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes sob o tema “A biblioteca, fábrica da leitura”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Abrantes, dirige-se a bibliotecários de todo o país e conta com duas sessões plenárias e oito oficinas nas quais se abordará a animação e a promoção da leitura associadas a diferentes artes/técnicas: cinema, dança, escrita, ilustração, teatro, comunicação e ainda a leitura em dispositivos móveis e a eco literacia.

Integrado no programa das Jornadas, esta quinta-feira, dia 26 de novembro, realiza-se um jantar concerto comentado com Moreira’s Jazz Band, com participação especial de Bernardo Moreira pai (fundador do Hot Club) e Yvette K. Centeno.  O concerto terá início pelas 22h, na biblioteca, é aberto ao público em geral e tem entrada livre.

O programa completo poderá ser consultado neste link http://bmab.cm-abrantes.pt/index.php/pt/agenda/81-iii-jornadas-biblioteconomicas-de-abrantes

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.