O Getas – Associação Cultural de Sardoal sobe ao palco do Cineteatro S. Pedro, em Abrantes, esta sexta-feira, dia 11 de novembro, pelas 21h30, para apresentar a peça “O Desconcerto”, depois de ter esgotado por duas vezes o grande auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.
A peça conta uma divertida história retirada do texto do alemão Karl Velentin, (comediante, autor e produtor de cinema), passada numa taberna muito animada, com um maestro meio desajeitado e uma banda filarmónica cujos músicos pouco ou nada entendem de música, preferindo comer e beber. Mas há também os proprietários da taberna que contrataram a banda e que, vendo o prejuízo que esta lhes está a dar, contratam um afamado fadista. Há ainda uma boneca que canta ópera, mas que está sempre a perder a corda e um toiro que invade o espetáculo investindo sobre o maestro.
Este é um trabalho com encenação de Cristina Curado, Diamantino Costa e Paulo Costa.
O bilhete custa 5 euros e está à venda no Welcome Center de Abrantes (loja de turismo), no Largo 1º de Maio ou no Cineteatro S. Pedro no dia do espetáculo.