Oficina de Filosofia para crianças. Foto: CMA

Sob o mote “Um museu para o futuro – o que vamos escolher para fazer parte de um museu que será visitado pelos habitantes da cidade de Abrantes em 2984?”, as crianças e famílias serão desafiadas a “pensar e questionar o futuro, imaginando como será e como gostaríamos que fosse”.

O ponto de encontro será na Biblioteca Municipal António Botto, com a oficina a realizar-se no Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), na sala de exposições temporárias onde está patente a exposição do Mestre José Pimenta.

Oficina de Filosofia para crianças no MIAA. Foto: Twitter/Joana Rita Sousa

A iniciativa será guiada por Joana Rita Sousa, fi­ló­sofa e per­gun­tó­loga assumida. Li­cen­ciou-se em fi­lo­sofia e é mestre em fi­lo­sofia para cri­anças. Di­na­miza, desde 2008, ofi­cinas de fi­lo­sofia para cri­anças, jo­vens e adultos, tendo um projeto na área.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória devendo ser feita em https://forms.gle/omNV3mtHSriwJgaU8

NOTÍCIA RELACIONADA

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *