O XII Festival da Beira Interior faz a sua abertura em Abrantes, no Cineteatro S. Pedro, este sábado, dia 4 de março, pelas 21h30, com a estreia de “Misa Tango – A Buenos Aires”, de Martin Palmeri, pela Academia de Música e Dança do Fundão. O Festival é organizado pela Scutvias, concessionária da Autoestrada da Beira Interior, em parceria com várias escolas de música e com 4 municípios do eixo da A23: Abrantes, Castelo Branco, Guarda e Mação. A entrada no evento é livre.
O Festival de Música da Beira Interior, que decorre entre 4 de março e 3 de junho em quatro localidades dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Guarda, recebe a estreia de quatro obras musicais, conforme fora anunciado no final de fevereiro.
Após a abertura este sábado, em Abrantes, o festival prossegue a 22 de abril, na igreja de Mação, com a Associação Cultural da Beira Interior e do Conservatório de São José da Guarda.
A 6 de maio, o festival passa por Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida, com o Conservatório de Música e a Escola Profissional de Artes da Covilhã, com o “Ballet Alice no País das Maravilhas”.
Já a norte, o Teatro Municipal da Guarda recebe o Concerto da Beira Interior, a 3 de junho, que encerra o XII Festival de Música da Beira Interior.
C/ LUSA
Mas desde quando é que Abrantes é Beira Interior?