Estação de Canoagem de Alvega projetada pelo “AtelierMob” (Foto DR)

Os projetos arquitetónicos do Mercado Diário de Abrantes e da Estação de Canoagem de Alvega são candidatos a Edifício do Ano 2016, nas categorias de edifícios públicos e equipamentos desportivos, respetivamente, selecionados pela organização do prémio de arquitetura internacional  “Building of the Year 2016”, promovido pelo Archdaily, site dedicado à arquitetura, anunciou a autarquia de Abrantes.

As votações estão abertas até ao dia 1 de fevereiro. Qualquer pessoa pode votar e pode fazê-lo através dos links:
http://boty.archdaily.com/us/2016/candidates/99495/abrantes-municipal-market-arx-portugal
http://boty.archdaily.com/us/2016/candidates/97979/alvega-canoeing-center-ateliermob                                                    

abrantes_mercado diario
Edifício do Mercado Diário de Abrantes, projetado pelo gabinete ARX Portugal (Foto DR)

O projeto do edifício do Mercado Diário, da autoria da “ARX Portugal”, está situado no centro histórico de Abrantes e foi inaugurado no dia 25 de abril de 2015. O edifício, que integra o welcome center (loja de turismo e produtos locais), é simultaneamente edifício e rua. Faz a ligação pedonal entre o Largo 1º de Maio e a Rua Nossa Senhora da Conceição, através de escada.

A Estação de Canoagem de Alvega foi projetada pelo “AtelierMob”. A construção realizou-se no local onde estava situado o anterior equipamento, na margem do rio Tejo, sendo que a intervenção visou a requalificação do local, caracterizando-o como um novo espaço de lazer e encontro para a comunidade local e para os visitantes. O equipamento integra as rotas e percursos ribeirinhos do Tejo. Presentemente decorre um concurso público para cedência de exploração do equipamento.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *