A escritora Cristina Carvalho vai estar esta tarde, dia 26, pelas 18h, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, para apresentar o livro “O Olhar e a Alma, Romance de Modigliani”.

Cristina Carvalho é filha da escritora, tradutora e ensaísta Natália Nunes com o professor e poeta Rómulo de Carvalho /António Gedeão. A sua escrita move-se entre o fantástico e o romance de narrativa mais clássica. Participou recentemente no Festival Literário Internacional de Óbidos.

Na linha do seu livro “Nocturno –  O Romance de Chopin”, baseado na vida de Amedeo Modigliani, o mítico pintor italiano, a autora “reconstitui mais uma vida extraordinária, marcada pela paixão e pelo génio, numa obra que segue o percurso da sua vida, da sua arte e das mulheres – sempre as mulheres – que o amaram. A história do par Modigliani/Jeanne Hébuterne -que se atirou da janela, grávida de 9 meses do 2.º filho de ambos, um dia depois da morte do artista – pertence à galeria dos grandes amores trágicos da História”. (citação retirada do site da editora “Planeta”).

A entrada é livre.

Margarida Serôdio

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.