O novo pacote turístico estará disponível durante o período da campanha da azeitona, onde os visitantes podem ter "uma experiência real de varejar oliveiras e colher a azeitona de forma tradicional". Foto: Azeite Casa Anadia

Também dentro deste novo formato, será possível após a colheita da azeitona “fazer uma visita completa aos espaços mais emblemáticos da Casa Anadia, como o antigo lagar, os jardins do castelo, a capela, jardins das variedades, dando a conhecer ao visitante uma história que remonta ao séc. XVII”, refere em comunicado.

O “Olive Experience” termina com a prova comentada de três azeites virgem extra e com uma degustação de um produto local e sabores tradicionais: uma tiborna com azeite e mel. No final, os participantes serão presenteados com uma garrafa de azeite da nova colheita, “fresquíssimo e não filtrado”.

Entrada na Quinta do Bom Sucesso, em Alferrarede. Foto: Casa Anadia

Apesar de temporário, este novo produto turístico “vem reforçar uma nova aposta da empresa que visa relacionar os visitantes com a sua história e tangibilizá-la através de experiências reais”.

Esta nova experiência tem um preço por participante de 40€. Os interessados podem reservar através do email reservas@casaanadia.pt ou obter mais informações em https://casaanadia.pt/olivoturismo

Segundo o responsável de Marketing e Comercial da empresa, David Magarreiro, “adicionar esta nova experiência turística responde ao desejo de muitos dos visitantes que recebemos desde que abrirmos as portas este ano, que pretendiam uma interação maior com a natureza e um maior envolvimento com a matéria prima antes de ser azeite”.

No final também inclui uma prova comentada de três azeites da marca. Foto: mediotejo.net

O Azeite Casa Anadia, marca da produção olivícola com sede na Quinta do Bom Sucesso, em Alferrarede, concelho de Abrantes, é herdeiro e prossecutor de uma antiga tradição que remontará ao séc. XVII, época da construção do antigo solar com capela ali localizado na quinta, cuja história se funde com a da cidade de Abrantes.

Recorde-se que a Casa Anadia abriu recentemente as portas da Quinta do Bom Sucesso ao público, disponibilizando visitas guiadas com programas de Olivoturismo, onde é possível viver e experienciar a sua história e provar os azeites ali produzidos pela marca.

NOTÍCIA RELACIONADA

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *