O Café Chave D´Ouro, um dos mais emblemáticos da cidade de Abrantes, está encerrado para obras de recuperação do espaço mas, segundo a previsão dos proprietários, deverá reabrir até ao final deste mês de novembro.
O estabelecimento comercial que está instalado no nº 5 da Braça Barão da Batalha, no coração do centro histórico de Abrantes, existe desde 1934 e os atuais proprietários, Telma Dias e Filipe Gomes, explicam ao mediotejo.net que “com esta idade eram normal que as obras fossem feitas”.
Desde o passado dia 22 de outubro que o Café Chave D´Ouro se encontra encerrado ao público para obras de recuperação, ao nível das canalizações existentes, pintura dos espaços e remodelação da cozinha existente.
Telma Dias e Filipe Gomes são os atuais proprietários do Café Chave D´Ouro que existe em Abrantes desde 1934, primeiro pelas mãos do Sr. Oliveira, tendo depois passado para os pais de Filipe Gomes (Lúcio Gomes e Maria de Jesus) em 1961.

Em Outubro de 1986, já com a gerência de Filipe Gomes e Telma Dias, o Café Chave D´Ouro é alvo das grandes obras de remodelação, tendo o novo espaço sido inaugurado e aberto ao público com nova decoração e mobiliário em Fevereiro de 1987.
Com o encerramento da Praça Barão da Batalha à circulação de trânsito, o Café Chave D´Ouro passou a beneficiar da sua agradável esplanada que hoje é ponto de encontro e de lazer de várias gerações para simplesmente beber um café, para beber um copo e colocar a conversa em dia ou para provar as tradicionais tostas.
Com uma história de 81 anos a servir a cidade de Abrantes, o Café Chave D´Ouro, ainda sem data concreta, reabre as suas portas até ao final deste mês de novembro, garantem os proprietários.