As grandes obras de remodelação do Café Chave D´Ouro realizaram-se em outubro de 1986

O Café Chave D´Ouro, um dos mais emblemáticos da cidade de Abrantes, está encerrado para obras de recuperação do espaço mas, segundo a previsão dos proprietários, deverá reabrir até ao final deste mês de novembro.

O estabelecimento comercial que está instalado no nº 5 da Braça Barão da Batalha, no coração do centro histórico de Abrantes, existe desde 1934 e os atuais proprietários, Telma Dias e Filipe Gomes, explicam ao mediotejo.net que “com esta idade eram normal que as obras fossem feitas”.

cafe chave d_ouro_abrantesDesde o passado dia 22 de outubro que o Café Chave D´Ouro se encontra encerrado ao público para obras de recuperação, ao nível das canalizações existentes, pintura dos espaços e remodelação da cozinha existente.

Telma Dias e Filipe Gomes são os atuais proprietários do Café Chave D´Ouro que existe em Abrantes desde 1934, primeiro pelas mãos do Sr. Oliveira, tendo depois passado para os pais de Filipe Gomes (Lúcio Gomes e Maria de Jesus) em 1961.

As grandes obras de remodelação do Café Chave D´Ouro realizaram-se em outubro de 1986
As grandes obras de remodelação do Café Chave D´Ouro realizaram-se em outubro de 1986

Em Outubro de 1986, já com a gerência de Filipe Gomes e Telma Dias, o Café Chave D´Ouro é alvo das grandes obras de remodelação, tendo o novo espaço sido inaugurado e aberto ao público com nova decoração e mobiliário em Fevereiro de 1987.

Com o encerramento da Praça Barão da Batalha à circulação de trânsito, o Café Chave D´Ouro passou a beneficiar da sua agradável esplanada que hoje é ponto de encontro e de lazer de várias gerações para simplesmente beber um café, para beber um copo e colocar a conversa em dia ou para provar as tradicionais tostas.

Com uma história de 81 anos a servir a cidade de Abrantes, o Café Chave D´Ouro, ainda sem data concreta, reabre as suas portas até ao final deste mês de novembro, garantem os proprietários.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *