A Associação Comercial e Empresarial (ACE) dos concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei vai realizar esta noite de quinta-feira, dia 26 de novembro, às 19:30, um jantar-debate subordinado ao tema “Atividade Empresarial em Abrantes: desafios e oportunidades”.

A ACE refere que este será o “primeiro de um ciclo de debates que pretende discutir o posicionamento e as perspetivas de futuro para as empresas” da região, com a presença de personalidades representativas do tecido empresarial e das instituições com responsabilidades locais.

O debate vai contar diversos convidados, entre eles, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Domingues Chambel, vice presidente da NERSANT e industrial em Abrantes, Luís Nunes, consultor e professor no IPT/ESTA, Pedro Saraiva, diretor executivo da TAGUS, Joaquim Serras, presidente da direção da ACE, e Lurdes Fernandes, diretora do IEFP.

A moderação do debate estará a cargo de António Paulo, presidente da Mesa da Assembleia Geral da ACE e empresário em Abrantes.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.