Foto: DR

Os dias 11 a 15 de agosto são de festa em Alferrarede Velha e as propostas vão da música à dança, passando pela tradição e a fé, sem esquecer os jantares e a quermesse a partir das 20h00.

O recinto das festas é animado, sempre às 22h00, no dia 11 por Marco Morgado, no dia 12 pelos “Cristais da Noite”, no dia 13 pelo grupo “Império”, no dia 14 pelo músico David Alves e no dia 15 pela banda “Toc’Abrir”.

A tradição chega no sábado com a recolha de fogaças a partir das 08h00 e as cerimónias religiosas realizam-se no dia 15, a partir das 17h00, com missa seguida de procissão até ao local dos festejos.

O programa sugere dois momentos ligados à dança com a atuação do Grupo de Danças do C.C.A.V. no domingo e dos Ranchos Folclóricos do C.C.A.V e Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto no último dia, ambos às 19h00.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.