Zé Mágico. Foto: DR

A Casa da Cultura da Sertã vai receber no domingo, dia 27 de outubro, pelas 16h00, o espetáculo de magia “Um Homem Desocupado”, com entrada gratuita. Com criação artística e interpretação de José Pereira, conhecido como Zé Mágico, o espetáculo é promovido pelo município da Sertã.

De acordo com a informação divulgada, o espetáculo remete para um “passado relativamente recente: o período de confinamento imposto pela pandemia”. Nessa altura, “todos nós fomos confrontados com uma nova realidade marcada por distanciamento físico, obrigando a novas rotinas, novas formas de trabalhar com reuniões via zoom e espetáculos que passaram dos palcos para os ecrãs do quarto ou sala de estar”.

O espetáculo incentiva à reflexão sobre o “que terá mudado em nós, seja como sociedade, seja a título individual”. Zé Mágico promete fazer essa reflexão, num espetáculo de 60 minutos, em que a arte da ilusão anda de mãos dadas com a linguagem teatral.

Através de uma narrativa complementada por truques, o público irá “ver, ouvir e sentir toda uma atmosfera imaginativa, onde o inesperado interage com a subtileza e a espontaneidade”.

Em “Um Homem Desocupado” a melhor fonte de inspiração é a realidade, e por isso, as histórias recolhidas durante o isolamento “dão o mote a todos os momentos que acontecem em palco, numa reflexão sobre a importância do ócio, ou a utilidade do inútil para um futuro não globalizado, onde vivemos com vagar, como naquela hora”.

A entrada no espetáculo é gratuita, mediante apresentação de bilhete que deverá ser previamente levantado no local do espetáculo.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *