A chave do M1lhão no último sorteio do Euromilhões foi registada no Quiosque 'O Isidro', em Ourém. Foto: DR

A chave do M1lhão no último sorteio do Euromilhões, realizado no dia 2 de dezembro, foi registada no Quiosque ‘O Isidro’, em Ourém. A novidade foi partilhada pelo estabelecimento na sua página no Facebook. O código premiado foi atribuído ao número WLZ 09875, desconhecendo-se para já quem foi o feliz contemplado, que tem 90 dias para levantar o prémio.

No entanto, devido ao imposto de selo de 20% sobre o valor acima de 5 mil euros, o sortudo fica “apenas” com 801 mil euros, enquanto os cofres do Estado arrecadam 199 mil euros.

O M1lhão é um sorteio adicional no Euromilhões criado em 2016 como um complemento que distribui sempre 1 milhão de euros. Ao contrário do Euromilhões que pode sair em toda a Europa, o prémio do M1lhão sai apenas em Portugal.

Cada vez que é registada uma aposta no Euromilhões, o sistema do concurso cria um código alfanumérico para o boletim dessa aposta. É esta chave, composta por três letras e cinco números, que determina quem vence.

O boletim premiado foi registado neste quiosque. Foto: DR

O M1lhão é apenas sorteado à sexta feira, sendo que os códigos gerados no sorteio de terça feira do Euromilhões são válidos no sorteio semanal do M1lhão. Portanto, a probabilidade de se ganhar este prémio varia de acordo com o número de apostas registadas em Portugal.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *