A dupla Fun2Rock atua na Praça da República, em Vila Nova da Barquinha, pelas 21h30 de sexta-feira, dia 10 de setembro. Foto: DR

A aposta do programa cultural em rede VOLver para este fim de semana recai fortemente sobre a música, através de quatro concertos agendados para os concelhos de Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, nos dias 10 e 11 de setembro, que ficam a cargo de Fun2Rock, JP Simões, Birds are Indie e Ataráxia. As entradas são gratuitas.

A dupla Fun2Rock é a primeira a demonstrar o seu talento musical através de uma viagem ao melhor do pop e rock dos anos 80 e 90, num concerto a decorrer na Praça da República, em Vila Nova da Barquinha, pelas 21h30 de sexta-feira, dia 10 de setembro.

É também nesta praça que os Ataráxia, grupo formado por Carlos Guia (voz e baixo), Fábio Pedro (guitarra e voz), Rui Ferreira (guitarra, teclado e voz) e Ricardo Morais (bateria e percussão), vai dar mostra do seu rock alternativo e a arte do rock progressivo, que prima pela junção de melodias suaves com ritmos energéticos. Este concerto também está agendado para as 21h30, mas para o dia de sábado.

É também no concelho barquinhense, mais concretamente no Castelo de Almourol, e embora já esgotado, que decorre o teatro Viriato, neste sábado. O teatro é do Fatias de Cá, grupo de teatro profissional criado em Tomar em 1979 e que tem centros de produção em Lisboa, Coimbra, Tomar, Torres Novas e Almourol.

Foto: Divulgação

Já para o concelho de Torres Novas estão também agendados dois concertos. 

O primeiro, na Vila Cardílio, às 21h30 de sexta-feira, dia 10, está à responsabilidade do cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões, artista já batido na área musical, uma vez que tem vindo a editar álbuns desde 1995. Foi depois da sua participação no Festival da Canção de 2018 com “Alvoroço” (venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores), que JP Simões regressou à estrada para apresentar um espetáculo com um repertório que atravessa diferentes fases e facetas da sua carreira. 

Já o concerto de sábado em terras torrejanas acontece na Igreja de Riachos, onde os Birds Are Indie – banda nascida em Coimbra (2010) e composta por Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano – atuam num espetáculo também ele marcado para as 21h30.

No que concerne aos concertos agendados para Vila Nova da Barquinha, os bilhetes devem ser levantados no Centro Cultural deste município e as reservas feitas através do email reservas@cm-vnbarquinha.pt ou dos números 249 720 358 | 962 722 668 | 927 410 436.

A banda Ataráxia atua sábado à noite na Praça da República, em Vila Nova da Barquinha. Foto: Divulgação

Por outro lado, no que respeita aos espetáculos em terras de Torres Novas, as reservas podem ser efetuadas através do email bilheteira.teatrovirginia@cm-torresnovas.pt e o levantamento de bilhetes feito no local, sendo que a bilheteira abre 2h30 antes do início dos espetáculos.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Entre na conversa

2 Comentários

  1. Muito batido…
    Experiente? era menos vulgar…
    E embora já esgotado…
    Apesar de já esgotado?
    O que faz o “e”…?
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.