Leangel Linarez vence primeira etapa ao sprint em Ourém. Foto: DR

O ciclista venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) venceu hoje ao sprint a primeira etapa da Volta a Portugal, numa chegada a Ourém em que Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) conservou a liderança da classificação geral. Na sexta-feira, a segunda etapa vai ligar Abrantes a Vila Franca de Xira.

Linarez, de 26 anos, cumpriu os 188,5 quilómetros entre Anadia e Ourém em 4:33.04 horas, batendo sobre a meta dois checos da Caja Rural-Seguros RGA: Daniel Babor foi segundo e Tomás Bárta foi terceiro.

Nas contas da geral, Rafael Reis chegou com o mesmo tempo do vencedor e mantém a camisola amarela, agora igualado por Linarez, segundo, deixando Babor no terceiro posto, a um segundo.

Na sexta-feira, a segunda etapa liga Abrantes a Vila Franca de Xira em 177,3 quilómetros, com duas metas volantes (Torres Novas e Cartaxo) e duas contagens de montanha, o Alto da Agruela (quarta categoria) e a Carvalha (terceira).

Abrantes será o palco da partida da 2ª etapa, na sexta-feira, 11 de agosto, às 12h45, com passagem em Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena.

Passagem em Tomar/Fotos de Zé Paulo Marques:

𝐂𝐨𝐧𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐭𝐫â𝐧𝐬𝐢𝐭𝐨 | 𝐕𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐚 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐁𝐢𝐜𝐢𝐜𝐥𝐞𝐭𝐚 𝐧𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬

Devido à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta no concelho de Abrantes, nos dias 11 e 14 de agosto, irão registar-se condicionamentos de trânsito em Abrantes e Mouriscas.

Assim, o trânsito irá estar interditado na Avenida Marginal do Tejo e arruamentos limítrofes, em Rossio ao Sul do Tejo, entre as 20h00 desta quinta-feira, 10 de agosto, e as 17h00 do dia 11 de agosto, para permitir a montagem de estruturas e a partida simbólica da 2ª etapa da 84ª Volta a Portugal, que irá realizar-se às 12h45 desta sexta-feira, dia 11 de agosto.

Na sexta-feira, devido à partida da 2ª etapa da Volta a Portugal, irão verificar-se alguns condicionamentos do trânsito na Rotunda Santos Silva, na ponte rodoviária, na Avenida da Portagem, na Avenida D. Manuel I, na Rotunda do Olival, na Avenida D. João I, na Rotunda do Quartel, na Avenida de Aljubarrota e nos arruamentos que com este confluem, entre as 12h45 e as 13h00, e ainda em Abrançalha de Baixo, Rio de Moinhos e Amoreira (EN3), sensivelmente, entre as 13h00 e as 13h10, durante a passagem dos ciclistas.

Já no dia 14 de agosto, segunda-feira, o trânsito estará condicionado, sensivelmente, entre as 12h30 e as 13h00, em Mouriscas, na EN3 (Rua da Fonte dos Amores) e na EN358 (Rua da Estrada Nacional Nº 358), para a passagem da 5ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que liga Mação à Torre (Covilhã).

Mação recebe a partida da 5ª etapa, em direção à Torre, com passagem por Sardoal, Vila de Rei e Sertã, a 14 de agosto.

Ourém recebeu hoje o final da 1ª etapa, que contou com passagem em Ferreira do Zêzere e Tomar.

A Volta a Portugal em Bicicleta, na sua 84ª edição, arrancou com o prólogo na quarta-feira, 9 de agosto, em Viseu, e tem este ano um percurso que vai levar os 125 ciclistas inscritos a pedalar pelos 13 municípios do Médio Tejo, entre os dias 10 e 14 de agosto.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *