Leangel Linarez vence etapa de Abrantes e assume liderança da geral. Foto: Lusa

Linarez, que já tinha erguido os braços na quinta-feira, bateu o espanhol Miguel Fernandez (Burgos-BH), segundo, e o checo Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA), terceiro, para voltar a vencer ao cabo de 4:16.32 horas, necessárias para cumprir os 177,2 quilómetros entre Abrantes e Vila Franca de Xira.

O venezuelano é o novo líder da geral, devido às bonificações de tempo atribuídas aos primeiros a cortar a meta, com Babor a sete segundos, no segundo lugar, e o anterior líder, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolo), a 10, em terceiro.

Abrantes acolheu a partida da segunda etapa da Volta a Portugal. Foto: CMA

Esta segunda etapa, que ligou Abrantes a Vila Franca de Xira, teve duas metas volantes (Torres Novas e Cartaxo) e duas contagens de montanha, o Alto da Agruela (quarta categoria) e a Carvalha (terceira), tendo os ciclistas pedalado pelos concelhos de Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena, todos no Médio Tejo.

No sábado, a terceira etapa liga Sines a Loulé em 191,8 quilómetros, com três metas volantes (Odemira, Ourique e Almodôvar) e duas contagens de montanha de quarta categoria (Pico do Mú e Cruz da Assumada), ambas já perto da chegada.

Passagem em Tomar/1ª etapa/Fotos de Zé Paulo Marques:

Mação recebe a partida da 5ª etapa, em direção à Torre, na segunda-feira, 14 de agosto, numa etapa que vai ter passagem por Mouriscas (Abrantes), Sardoal, Vila de Rei e Sertã.

Na segunda-feira, o trânsito estará condicionado em Mouriscas, sensivelmente, entre as 12h30 e as 13h00, na EN3 (Rua da Fonte dos Amores) e na EN358 (Rua da Estrada Nacional Nº 358), para a passagem da 5ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta que liga Mação à Torre (Covilhã).

Ourém recebeu na quinta-feira o final da 1ª etapa, que contou com passagem em Ferreira do Zêzere e Tomar.

A Volta a Portugal em Bicicleta, na sua 84ª edição, arrancou com o prólogo na quarta-feira, 9 de agosto, em Viseu, e tem este ano um percurso que vai levar os 125 ciclistas inscritos a pedalar pelos 13 municípios do Médio Tejo, entre os dias 10 e 14 de agosto.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *