Um trabalho de Violant. Foto: CM Barquinha

Uma visita guiada gratuita às obras de arte pública do projeto Artejo em Vila Nova da Barquinha é a proposta do Município para este sábado, dia 14 de dezembro. Artistas como Vhils, Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente assinam as 11 intervenções de arte pública espalhadas pelas ruas das vilas e aldeias do concelho e que vai ser possível visitar no sábado com a devida explicação.

A concentração para a visita, que terá uma duração aproximada de duas horas, tem lugar no Centro Cultural, às 10:15, com transporte garantido em autocarro da autarquia.

Explica a autarquia em nota de imprensa que “o Artejo é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e surge integrado no Arte Pública Fundação EDP, um programa
com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social”.

O objetivo é “democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *