Foto: DR

Viriato regressou ao Castelo de Almourol no início de agosto e vai manter-se perto do monumento nacional até ao final do mês com o espetáculo levado a cena aos sábados pelo Grupo de Teatro Fatias de Cá.

A peça “Viriato” tem autoria de Carlos Carvalheiro e Filomena Oliveira inspirados pelo livro “A Voz dos Deuses”, de João Aguiar, e leva o público até ao ano de 147 a.C. este sábado, dia 19, e no próximo dia 26, a partir das 19h19.

Esta viagem no tempo centra-se no momento em que a hoste lusitana tenta resistir a mais uma tentativa de Roma para se apoderar da Península Ibérica e inclui refeição durante o banquete de casamento do comandante lusitano.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.