Trilho Panorâmico do Tejo. Foto: CMVNB

O município de Vila Nova da Barquinha viu ser recentemente aprovada a sua candidatura a fundos comunitários para ações de promoção turística do concelho. Em causa está um investimento de 25 mil euros, cofinanciado a 80% pelo FEDER/Fundo de Coesão, que visa promover quatro dos principais atrativos turísticos do concelho: Castelo de Almourol, Trilho Panorâmico do Tejo, Caminhos de Santiago e Igreja Matriz de Atalaia.

Esta ação – desenvolvida numa perspetiva de promoção conjunta dos quatro projetos apoiados pelos Fundos Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020 – concerne na criação do circuito “Visit Barquinha 2020”, responsável por fazer a ligação entre os pontos de interesse.

Esta candidatura prevê a realização de diversas ações de comunicação, como a colocação de monopostes iluminados nas principais vias da região (A1, A23 e A13), a produção de um vídeo promocional e a impressão de desdobráveis de papel, em português e inglês.

Em comunicado a autarquia relembra que este circuito “Visit Barquinha 2020”, vai assim juntar quatro projetos financiados pelo Portugal 2020, “como forma de ganhar escala ao nível do objetivo principal”, sendo que este produto turístico “interliga 2 rotas e 2 elementos patrimoniais de elevada importância para o concelho e para o país, classificados como Monumentos Nacionais”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.