Tancos e Arripiado. Foto: mediotejo.net

O espetáculo “Tanegashima”, do Grupo de Teatro Fatias de Cá, volta a unir a vila de Tancos e a aldeia de Arripiado (Chamusca) entre os dias 14 e 16 de julho. Um final de semana que marca o início da temporada de teatro que se realiza nas margens ribeirinhas durante os meses de julho e agosto.

A chegada dos portugueses à ilha japonesa que dá nome à peça teatral começa a ser contada a partir das 21h21 nos três dias com a encenação de Carlos Carvalheiro a partir das obras “Peregrinação”, de Fernão Mendes Pinto, e “Teppo-Ki”, de Nampo Bunshi.

O Grupo de Teatro Fatias de Cá mantém-se perto do rio Tejo e regressa nos sábados de agosto, às 19h19, com a reposição de “Viriato” no Castelo de Almourol. A peça baseada no livro “A voz dos deuses” de João Aguiar envolve o público no cenário místico do monumento através de dezenas de atores e figurantes, alguns a cavalo, e convida-o a participar no banquete do casamento do chefe dos lusitanos.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *