O troço do Caminho de Santiago que atravessa o concelho de Vila Nova da Barquinha tem início no Pedregoso e termina na ribeira de Tancos. Foto: CM VN Barquinha

Os trabalhos de colocação das placas informativas do Caminho de Santiago no concelho de Vila Nova da Barquinha, ficaram concluídos no dia 1 de abril, anunciou o Município. Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2019 com a aplicação das placas direcionais e terminaram com a montagem dos painéis de maiores dimensões, com mapas e informação descritiva e turística do percurso.

As novas estruturas estão implementadas no Pedregoso, junto ao limite com o concelho da Golegã, no cruzamento da Rua Salgueiro Maia (EN3) com a Rua da Cardiga, Vila Nova da Barquinha, assim como junto ao Posto de Transformação da EDP onde Vhils desenvolveu o seu trabalho artístico de homenagem aos oleiros, na Rua Paulino José Correia, Atalaia.

O troço do Caminho de Santiago que atravessa o concelho de Vila Nova da Barquinha tem início no Pedregoso e termina na ribeira de Tancos, junto ao Ecocentro, no limite do norte do concelho, na freguesia de Atalaia.

A intervenção foi desenvolvida no âmbito do projeto “Produtos Turísticos Integrados”, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. A iniciativa resulta do protocolo celebrado entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Peregrinos Via Lusitana, que visa a colocação de sinalética na totalidade do troço do Caminho de Santiago que atravessa a região Centro.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.