Foto: Pérsio Basso/CMVNB

Esta visita institucional acontece depois de o clube atalaiense ter sido apoiado no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2021+ do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), para a substituição da iluminação do Parque Desportivo Municipal da Atalaia, naquele que foi um financiamento de 50% do custo total de 73.564,63€.

“As intervenções realizadas possibilitam um aumento da eficiência energética, diminuindo os custos associados, uma melhor iluminação do campo para treinos e jogos noturnos, reduzindo também o risco das lesões físicas devidas da falta de visibilidade. As melhorias beneficiam quer os atletas, quer o público e outros visitantes que afluem a estas instalações desportivas para a prática federada ou para assistência a jogos e treinos”, revela-se em informação municipal

No Parque Desportivo Municipal de Atalaia, para receberem João Paulo Correia, estiveram Fernando Freire (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha) acompanhado pelos restantes membros do executivo, Nuno Batista (presidente da UDA), António Ribeiro (presidente da Assembleia Municipal) e Selene Martinho (vice-presidente do IPDJ).

Com cerca de 220 atletas, e sendo este ano responsável pela Escola Municipal de futebol, a UDA é uma Associação Desportiva, localizada na freguesia de Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha, filiada na Associação de Futebol de Santarém.

“Tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, uma atividade associativa e desportiva no concelho de Vila Nova da Barquinha, com vista a promover a formação de jovens, a prática de desporto, bem como manter vivo o associativismo e difundir o nome do concelho de Vila Nova da Barquinha”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *